O serviço de Segunda Opinião Médica permite-lhe obter o parecer dos melhores especialistas internacionais para o seu caso.
Estas são algumas situações em que pode utilizar o serviço:
Está com dúvidas em relação ao seu diagnóstico ou tratamento?
Foi-lhe diagnosticada uma doença grave e precisa de uma segunda opinião?
Quer conhecer todas as alternativas antes de realizar uma cirurgia ou tratamento?
Acha que a informação que tem não é suficiente para tomar uma decisão?
O objetivo do serviço é oferecer-lhe tranquilidade e segurança na decisão do melhor tratamento a seguir. O serviço proporciona uma reanálise do diagnóstico e do tratamento, identifica tratamentos alternativos, e fornece recomendações específicas sobre a patologia, através dos melhores especialistas nacionais e internacionais.
Durante todo o processo será guiado por um médico da equipa da Teladoc Health que auxiliará a rever a história médica do seu caso e as evidências médicas complementares necessárias para obter o melhor resultado do serviço.
Segunda Opinião Médica
Contacto Médico
Quem pode utilizar?
Os clientes MAPFRE com acesso ao Programa Cuidamos de Ti, podem utilizar este serviço gratuitamente, sempre que precisarem.
O Serviço de Segunda Opinião Médica está direcionado para a avaliação de casos relativos a doenças graves ou complexas, sendo as mais frequentes as doenças oncológicas (cancro), problemas de saúde que requerem intervenções cirúrgicas, patologias neurológicas, pediátricas e reumatológicas, entre outras.
Como funciona?
Selecione a forma de contacto (telefone ou e-mail) e complete o formulário.
A Equipa Médica entrará em contacto para lhe explicar o processo.
- 1.
Reanálise da Informação:
A partir do momento que o Serviço é autorizado, a Equipa Médica iniciará o processo de reanálise da informação necessária.
- 2.
Análise dos Relatórios médicos:
Um Comité Clínico realizará a revisão inicial dos relatórios médicos e das evidências disponibilizadas.
- 3.
Seleção dos especialistas:
Um Comité Clínico fará uma seleção dos médicos especialistas com maior experiência na sua patologia, a nível mundial.
- 4.
Análise do caso:
A Equipa Médica enviará o caso aos especialistas selecionados e manterá contacto telefónico para comentar as particularidades do caso consigo e/ou com o seu médico assistente.
- 5.
Elaboração do Relatório:
A Equipa Médica realizará o relatório baseado na opinião dos especialistas consultados.
- 6.
Apresentação do Relatório:
A Equipa Médica enviar-lhe-á o relatório e responderá a qualquer dúvida, sua ou do seu médico assistente.
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